[Detalha Página]

Blog

Contratar um instituto de pesquisa
18 de abril de 2019 Conteúdo

Entender o mercado, o cliente e, quem sabe, a concorrência, é indispensável para que uma organização trace estratégias e planos de ação mais efetivos. Acontece que, sem dados, não podemos interpretar os fatos com propriedade. É justamente por esse motivo...

Segmentação de mercado: a estratégia de sua empresa começa aqui!
9 de abril de 2019 Conteúdo

A sua empresa conhece o seu público-alvo? Hoje, a segmentação de mercado tem um papel crítico para qualquer negócio. Ela é responsável por permitir que processos sejam mais bem estruturados, além de evitar riscos e prejuízos. Quer saber mais sobre...

O Laddering e o Mapa Hierárquico de Valor
12 de março de 2019 Conteúdo

Todos nós sabemos sobre a importância de conhecer e compreender o publico-alvo da nossa empresa. Contudo, poucas pessoas sabem sobre como os diversos tipos de pesquisa de marketing podem ajudar nesta tarefa. Diferente das tradicionais técnicas de pesquisa, o Laddering...

Pesquisa para Campanhas Publicitárias
17 de janeiro de 2019 Conteúdo

A sua empresa ou agência realiza pesquisas de mercado antes de elaborar o planejamento de campanhas publicitárias? As pesquisas de mercado otimizam as estratégias publicitárias, proporcionam um planejamento mais eficaz e garantem melhores retornos. Crucial para o sucesso de qualquer...

Competição de mercado
13 de dezembro de 2018 Conteúdo

Para muitos gestores, a competição de mercado é um problema. Ter várias empresas disputando os mesmos clientes obriga a companhia a ter um elevado nível de atenção às suas políticas de suporte ao cliente e aos processos de marketing e...

NPS
5 de dezembro de 2018 Conteúdo

Definitivamente, a mensuração de resultados é uma das tarefas mais importantes em uma organização. Afinal de contas, sem dados não podemos compreender os fatos. Além disso, é com essa compreensão que podemos desenvolver ações mais efetivas, voltadas para a resolução...

satisfação do cliente
6 de novembro de 2018 Conteúdo

Nenhum negócio consegue se manter por muito tempo sem focar em satisfação do cliente. O produto pode ser excelente, os preços competitivos, mas se a empresa não tem capacidade de atrair e reter clientes com qualidade, todo esse esforço é...

Pesquisa Qualitativa
19 de outubro de 2018 Notícias

No dia 23 de outubro, a partir das 17h10, as Faculdades Milton Campos realizam o minicurso Pesquisa Qualitativa – Conceitos, Reflexões, Validade e Análise, com o Doutor em Administração e professor da Milton Campos, Matheus Lemos. O objetivo é apresentar...

pesquisa de mercado
9 de julho de 2018 Conteúdo

O sócio do Instituto Olhar Fernando Gilberti concedeu entrevista à Revista Mercado Comum, apresentando um panorama do mercado de pesquisas no Brasil hoje, e apresentando os diferenciais que o Instituto Olhar apresenta para oferecer soluções de qualidade e confiabilidade aos...

30 de novembro de 2017 Notícias

A sócia do Instituto Olhar, Thaynna Bocos, concluiu neste semestre o curso de Pós-Graduação em Gestão da Informação e Pessoas, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com duração de um ano e meio (360 horas aula), o curso é focado...

Free WordPress Themes, Free Android Games