[Detalha Página]

Blog

tomada de decisão nas organizações
13 de agosto de 2019 Notícias

As escolhas e os direcionamentos dependem da tomada de decisão nas organizações. Cabe aos gestores esse papel fundamental e decisivo para a longevidade da empresa. Uma forma eficaz para a tomada de decisão é a análise do macroambiente de marketing,...

organizações exponenciais: quebra-cabeças com gráfico em crescimento
9 de agosto de 2019 Notícias

Você sabe o que a Airbnb e o Trivago têm em comum? Eles alcançaram um crescimento gigantesco 10 vezes mais rápido do que empresas tradicionais. Esses tipos de companhias, denominadas “Organizações Exponenciais” (ExOs), têm revolucionado o mercado devido à maneira...

Etnografia e netnografia: mulheres fazendo compras no shopping
6 de agosto de 2019 Notícias

Uma importante mudança no pensamento de marketing ocorreu a partir do final da década de 1950 e vem se consolidando ao longo das últimas 5 décadas. O marco de tal mudança é a importante publicação de Levy (1959), quando reconhece...

oportunidades de negócios
19 de julho de 2019 Notícias

Você já percebeu que enquanto alguns reclamam da situação e ficam parados esperando uma solução, outros estão trabalhando duro e obtendo bons resultados? Você acha que isso depende da sorte? Se sua resposta for “sim”, este post pode mudar a...

pesquisa de mercado
16 de julho de 2019 Conteúdo

Ao planejar uma campanha ou definir as estratégias de marketing de uma empresa , é fundamental definir e conhecer a fundo o público ao qual ela se direciona . Somente dessa forma, a campanha atingirá os resultados desejados. Por isso,...

marketing de guerra
11 de julho de 2019 Conteúdo

Em muitos setores, a análise da concorrência é um fator determinante para o sucesso. Como a concorrência está cada dia mais acirrada, não basta conhecer o perfil do seu público-alvo e buscar a diferenciação. Sem conhecer as estratégias dos seus...

Comportamento do Consumidor
17 de junho de 2019 Conteúdo

Entender o comportamento do consumidor é fundamental para impulsionar qualquer negócio. Afinal, são os hábitos e preferências de compra dos clientes que devem determinar as ações das empresas. Não é mesmo? Desde atividades corriqueiras, como reposição de itens com maior...

Contratar um instituto de pesquisa
18 de abril de 2019 Conteúdo

Entender o mercado, o cliente e, quem sabe, a concorrência, é indispensável para que uma organização trace estratégias e planos de ação mais efetivos. Acontece que, sem dados, não podemos interpretar os fatos com propriedade. É justamente por esse motivo...

Segmentação de mercado: a estratégia de sua empresa começa aqui!
9 de abril de 2019 Conteúdo

A sua empresa conhece o seu público-alvo? Hoje, a segmentação de mercado tem um papel crítico para qualquer negócio. Ela é responsável por permitir que processos sejam mais bem estruturados, além de evitar riscos e prejuízos. Quer saber mais sobre...

O Laddering e o Mapa Hierárquico de Valor
12 de março de 2019 Conteúdo

Todos nós sabemos sobre a importância de conhecer e compreender o publico-alvo da nossa empresa. Contudo, poucas pessoas sabem sobre como os diversos tipos de pesquisa de marketing podem ajudar nesta tarefa. Diferente das tradicionais técnicas de pesquisa, o Laddering...

Free WordPress Themes, Free Android Games